Tudo sobre Pedras e Cristais!

Significado das cores nas pedras e cristais

0 123

Com milhares de variedades diferentes que variam em cor, composição química e estrutura, os cristais compõem o conteúdo da caixa de jóias da natureza. Abra a tampa e você encontrará espécimes rochosos que representam todas as cores do espectro. No reino mineral, existem vários fatores que desempenham um papel em sua aparência e propriedades únicas.

Formados profundamente no coração da Terra, os cristais evoluíram ao longo de milhões e milhões de anos graças às reações químicas entre os minerais dentro do núcleo fundido da Terra. Na verdade, o reino mineral mantém os blocos químicos de construção de tudo no planeta, incluindo plantas, animais, rochas e você mesmo. O planeta está sempre mudando e reciclando-se quando o calor do núcleo empurra os minerais derretidos para cima. A crosta terrestre está em constante evolução, razão pela qual novos cristais estão sendo descobertos todos os dias.

Como identificar cristais

O que torna cada cristal único e especial é sua composição dinâmica, composta de padrões altamente estruturados de moléculas chamadas de redes. À medida que seu padrão se repete, formas e facetas com tipos particulares de simetria são criadas. Na identificação de pedras, os cristais são categorizados em vários tipos de formas, que influenciam suas propriedades estéticas e energéticas.

Cristais como Pirita, Diamantes e Fluorita são treliças cúbicas criadas a partir de três eixos iguais formados em um cubo. A estrutura equilibrada dá a esses tipos de pedras uma energia naturalmente harmoniosa que amplia tudo ao seu redor. Os cristais também podem ser hexagonais, como esmeralda e água-marinha, que são moldados em quatro eixos de simetria de seis lados.

Outros cristais, como Apophyllite e Zircon são tetragonal, uma forma que se assemelha a duas pirâmides de quatro lados unidas na base. Alguns cristais não são tão uniformes. No reino mineral, os cristais ortorrômbicos têm três eixos desiguais que formam uma lança alongada, como Peridoto e Topázio. As formas cristalinas mais assimétricas são do tipo triclínico, como a labradorita e a turquesa, enquanto os cristais trigonais têm uma forma alongada de losango.

As cores são outro método comum de identificação de cristais. De fato, muitos especialistas em pedras preciosas classificam os cristais de acordo com a cor devido à sua ligação com propriedades curativas específicas. A cor azul, por exemplo, tem uma qualidade suave, enquanto o vermelho está associado à paixão e ao desejo. No mundo das pedras preciosas, as cores também estão ligadas a certos tipos de cristais e como são usados ​​para chakras específicos, que são centros de energia designados no corpo.

A identificação de cristais por cor pode ser um desafio para alguns cristais como Calcita, Fluorita e Turmalina, entre outros, já que eles vêm em cores diferentes. Nesse caso, você deve consultar um livro de cristal ou diretório que categorize por cor e inclua uma foto da amostra.

Significado das cores das pedras

Preto – Associado a poder, proteção e mistério, pedras preciosas negras comumente disponíveis incluem Obsidiana Negra, Turmalina Negra, Hematita, Jato e Ônix.

Azul – Uma cor tranquila e relaxante, os cristais azuis são excelentes para o equilíbrio emocional e físico. Cristais comumente encontrados nesta categoria são Angelite, Aquamarine, Celestite e Lapis Lazuli. Os cristais azuis também incluem ágata blue lace, apatita, azurita, calcedônia azul e crisocola.

Marrom – Associado à terra e às árvores, as pedras marrons ajudam a absorver energia negativa. Aproveite as vibrações de cura da terra de pedras preciosas marrons com quartzo fumê, jaspe marrom, bronzita, madeira petrificada e olho de tigre.

Amarelo e Ouro – A cor do sol em plena força do meio-dia, as pedras amarelas e douradas representam otimismo e alegria. Traga um pouco de sol à sua vida com Topázio Dourado, Citrino, Âmbar, Olho do Tigre Amarelo e Jasper Amarelo. Pedras de ouro também são um símbolo de riqueza e poder, como pirita e ouro.

Verde – Ative e limpe o chakra do coração com pedras verdes, que têm um efeito de cura e equilíbrio nas emoções. Traga boa fortuna e prosperidade à sua vida com Esmeralda, Aventurina, Fluorita Verde, Jade e Malaquita, os amuletos da sorte do reino mineral.

Laranja – Uma cor de energia, pedras laranja despertam a paixão dentro do espírito. Capture o espírito do sol com calcita laranja, aragonita, cornalina, pedra do sol e cobre.

Rosa – A cor do amor e da compaixão, pedras cor-de-rosa como o Rose Quartz e o Rhodochrosite são grandes estimulantes e abridores do coração. Outras pedras rosa incluem Lepidolite, Pink Turmalina e Pink Sapphire.

Cinza – A cor das pedras luar, cinza ou prateada refletem a expansividade do universo, o que lhes confere qualidades protetoras e semelhantes a guerreiros. Pedras cinzentas como hematita e pedra-da-lua têm um acabamento prateado que evoca um céu noturno estrelado, um influxo de luz sutil, mas poderoso, que ajuda a limpar o espírito.

Cinza – A cor das pedras luar, cinza ou prateada refletem a expansividade do universo, o que lhes confere qualidades protetoras e semelhantes a guerreiros. Pedras cinzentas como hematita e pedra-da-lua têm um acabamento prateado que evoca um céu noturno estrelado, um influxo de luz sutil, mas poderoso, que ajuda a limpar o espírito.

Roxo – A cor da iluminação e intuição, pedras roxas como Ametista e Charoite têm um brilho mágico. Eles também ajudam a equilibrar as emoções com vibrações relaxantes e calmantes. A estrutura cristalina das pedras púrpuras torna-os poderosos amplificadores de energia, especialmente quando combinados com outras pedras de chakra do coração.

Vermelho – A cor da paixão e energia vital, pedras vermelhas como Garnet, Ruby e Red Tiger’s Eye têm uma energia de aquecimento e aterramento que ajuda a sustentar o chakra da raiz.

Branco – Representando pureza e transformação, pedras brancas como Selenite e Clear Quartz fazem excelentes ferramentas de cura, especialmente quando incorporadas em layouts de cura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More